Sistema de Informação sobre Avaliação de Impacte Ambiental Skip Navigation Links


Pós-Avaliação
N. PA283
Nº AIA associado1290
Designação do projetoA4/IP4 - Amarante / Vila Real Sublanço Geraldes / Padronelo
ProponenteEstradas de Portugal, S.A.
LocalizaçãoAMARANTE
LicenciadorInstituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, I.P.
Autoridade AIAInstituto do Ambiente
Data início da construção.
Data de início da exploração.
Data de início da desativação.
Programas de monitorizaçãoÁgua - Verificação e manutenção periódica das estruturas de controlo da erosão e de correção torrencial construídas. Proceder à limpeza e estabilização dos taludes vegetados, das linhas de água nas proximidades a montante das passagens hidráulicas a fim de impedir a sua obstrução, e evitar zonas de acumulação de água. Assegurar a manutenção e limpeza dos órgãos de drenagem transversal e longitudinal.
Qualidade do ar - Avaliar a evolução das condições de qualidade atmosférica face às emissões geradas pela exploração dos sublanços em estudo.
Habitats e ecossistemas - Manutenção rigorosa e periódica das passagens mencionadas para fauna, de modo a preservar as características propícias ao atravessamento da fauna. A manutenção periódica é aconselhada em todas as obras de arte preconizadas, uma vez que mesmo as passagens hidráulicas de menores dimensões podem ser relevantes em termos de passagem de anfíbios ou mesmo répteis e micromamíferos, se não estiverem totalmente preenchidas por água.
DocumentosRM
RM